• 23-09-2018
  • 8h da Manhã
  • Estacionamento Carrefour

DICA 1 - PREPARE-SE PARA O PEDALA UBERLÂNDIA!

Está na hora de começar a se preparar para o Pedala Uberlândia. Mas pedalar requer atenção e cuidados. Uma bicicleta mal ajustada ou um erro de postura pode causar sobrecarga mecânica e consequentemente provocar algum incômodo. Você deve se sentir confortável e sem forçar a coluna durante a pedalada. Para melhorar o desempenho e evitar cãibras, é importante também fazer alongamento antes de pedalar.

DICA 2 - PEDALAR A NOITE

Agora a dica é pra você que pedala à noite. Nem sempre lembradas como item de segurança, as luzes da bicicleta são tão importantes quanto o capacete e as luvas. Isso, porque as luzes ajudam a melhorar a visibilidade que as pessoas têm de você. Vale também optar por roupas claras. E, como não poderia ser diferente, respeitar a sinalização de cada via. Fazendo isso, seu passeio vai ser tranquilo e a sua segurança estará garantida.

DICA 3 - POSTURA CORRETA NA BIKE

A nossa dica agora é quanto à postura durante a sua atividade na bike. Mantenha o selim da bicicleta preferencialmente na posição horizontal, de modo que o quadril não oscile durante a pedalada. De maneira geral, a coluna lombar deve ficar em um ângulo de 30 a 40 graus com um bom apoio das mãos. Se exercitar é importante. Mas sempre de olho nas suas condições físicas.

DICA 4 - DICAS DE SEGURANÇA

Pra quem adotou a bicicleta no dia a dia, algumas dicas de segurança são fundamentais. Por exemplo: é muito importante que os motoristas possam prever sua trajetória, por isso sempre sinalize o que pretende fazer, com sinais de mão. Evite as grandes avenidas. Andar na calçada? Nem pensar. A calçada é para os pedestres. Também evite andar nos corredores de ônibus. Fazendo isso, você estará cuidando da sua segurança e fazendo um trânsito seguro para a nossa cidade.

DICA 5 - EXERCITE COM A BICICLETA

Quando você pedala, consegue trabalhar simultaneamente diferentes musculaturas: abdominal, posterior da coxa, quadríceps, panturrilha, glúteos, e extensores da coluna. Até os músculos do ombro, braço e antebraço são desenvolvidos no ciclismo. Esse esporte melhora o sistema cardiorrespiratório, alivia o estresse mental e queima calorias. Não espere mais. Comece já a se exercitar.

DICA 6 - HIDRATAR É IMPORTANTE

Tão importante quando a bicicleta para a prática do ciclismo, você não pode se esquecer de outro item muito importante: a água, que garante a hidratação durante a atividade, repondo o líquido perdido pelo suor. E durante o dia, não se esqueça do protetor solar no rosto e nas demais partes do corpo expostas ao sol. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença no seu desempenho.

DICA 7 - CHEQUE SUA SAÚDE ANTES DE COMEÇAR A PEDALAR

Se depois de algum tempo você resolveu voltar a praticar atividades físicas e escolheu o ciclismo, vá com calma. Não vá imaginando que o seu corpo é o mesmo de antigamente. O excesso de entusiasmo pode trazer consequências. Em primeiro lugar, cheque se a sua saúde está em dia e se o seu corpo está preparado para este tipo de atividade. Comece devagar e adquira o preparo desejado a cada dia.

DICA 8 - VÁ COM CALMA!

E aí, já está se preparando para o Pedala Uberlândia? Nosso percurso é curto, pra todo mundo poder participar. Mas se você deseja preparar melhor o seu corpo, realize seus treinos em locais de pouco trânsito, respeitando a sua idade, condição física, habilidade e coordenação motora. Lembre-se: na bicicleta ou em qualquer outro esporte, os resultados vêm com o tempo.

DICA 9 - ARRUME UMA BIKE EMPRESTADA

Quer participar do Pedala Uberlândia, mas ainda não tem bike? Vale até pedir emprestada a do vizinho, do amigo, do cunhado... Só não se esqueça de que a bicicleta precisa estar adequada ao seu tipo físico, ou seja, peso e altura, e à sua condição física. Se você está acima do peso, procure acompanhamento médico e siga uma dieta equilibrada. Depois disso, é só se juntar a nós.

DICA 10 - FAÇA UM CKECK-UP, ALIMENTE-SE BEM E TENHA UM BOM PASSEIO

O grande dia está chegando. Se você seguiu todas as nossas dicas, já está preparado para o Pedala Uberlândia. No domingo do evento, evite o consumo de bebidas alcoólicas, alimente-se de forma leve e hidrate-se bastante. Vale também aquele check-up na sua bicicleta, conferindo pneus, freios e demais itens de segurança. Toda a equipe do Grupo Paranaíba espera por você e sua família.

Copyright © 2018 - Todos direitos reservados